Quatro razões para ter o revestimento ecológico Malta Bianco na sua obra

Pensar no meio ambiente é se comprometer com as futuras gerações. E comprar de empresas que voltam suas ações para o tema é fundamental.

 

A qualidade e a eficiência do revestimento térmico e impermeabilizante Malta Bianco, muita gente já conhece. Entretanto, esse produto tem mais uma característica muito importante: ele é ecológico!

Não bastasse a excelência que diferencia o impermeabilizante no mercado, o processo produtivo tem todo um cuidado e respeito com o meio ambiente. É uma visão focada na sustentabilidade que vale a pena conhecer.

Neste conteúdo, vamos mostrar como o Malta Bianco consegue ser, ao mesmo tempo, uma excelente opção para a impermeabilização de construções e um produto voltado à preservação dos recursos naturais.

 

Consciência ecológica aliada ao alto desempenho

Então, se você vai construir ou reformar e está preocupado em reduzir o impacto ambiental da obra, saiba que encontrou a possibilidade ideal em revestimento.

O Malta Bianco é um dos produtos fabricados pela Tegola Canadese, pertencente ao Grupo IWIS, com sede na Itália, e que já é referência na Europa e no mundo. E, ao longo dos mais de 40 anos de trajetória, o investimento em preservação ambiental também foi um dos valores integrados à filosofia da empresa.

Uma preocupação que, inclusive, já rendeu a certificação na área de sustentabilidade. O resultado é o casamento perfeito entre excelência e performance, sem abrir mão de uma relação mais equilibrada com a natureza.

Tudo em nome do bem-estar aos clientes, que saem ganhando com a qualidade de um impermeabilizante que protege o patrimônio, promove conforto térmico e ainda é ecológico.

 

Vantagens de sobra

Para você entender melhor o que faz o Malta Bianco tão diferenciado, separamos quatro razões para contar com nosso impermeabilizante na sua obra. Vamos a elas!

 

1. Gestão ambiental certificada

A Tegola Canadese faz parte do rol de empresas que não apenas amigas do meio ambiente. Ela possui o certificado internacional ISO 14001, voltado à proteção do nosso planeta, por meio de um Sistema de Gestão Ambiental.

Esse conjunto de regras especifica requisitos e práticas a serem seguidos na redução dos danos e incentivo à sustentabilidade.

A ABNT NBR ISO 14001 leva em conta o impacto à natureza envolvido na atividade das organizações e os quesitos passíveis de serem controlados por boas ações de gestão. Por isso, só conquistam o reconhecimento as corporações que desenvolvem políticas ambientais efetivas.

É um compromisso que tem reflexos positivos bastante diretos. Dentre eles, a redução do consumo de recursos naturais e dos custos da operação, numa dinâmica que agrega valor e inteligência aos processos corporativos.

 

2. Composição sustentável

O Malta Bianco também é um produto com 0% de Compostos Orgânicos Voláteis (VOC – Volatile Organic Compound). É um benefício e tanto que muita gente não sabe o que representa. Então, vale a pena explicar melhor.

VOCs estão entre as substâncias mais tóxicas que nos cercam e, muitas vezes, nem nos damos conta da sua existência. Estamos falando de elementos químicos orgânicos ou a combinações deles, que se transformam em gases nocivos ao entrar em contato com a atmosfera.

Eles estão presentes em diversos tipos de materiais sintéticos ou naturais. Podemos citar solventes em geral, repelentes, produtos de limpeza, pesticidas, tintas, móveis, carpetes, papel carbono, cola, combustíveis, e até pranchas de surfe.

O VOC mais comum é o metano, causador do efeito estufa. Também temos o benzeno, encontrado na fumaça dos cigarros e carros, e já conhecido por causar câncer. O clorometano, presente em removedores e no spray aerossol, é outro exemplo. Ao entrar no corpo humano, ele se transforma em monóxido de carbono (CO).

Alguns desses VOCs causam danos à saúde, como dor de cabeça, alergia cutânea, irritação dos olhos, nariz e garganta, falta de ar, fadiga, tontura e até perda de memória. Durante longos períodos de exposição, eles podem, até mesmo, provocar danos ao fígado e ao sistema nervoso central.

 

3. Combate às ilhas de calor

As ilhas de calor são outro problema do mundo moderno. Elas ocorrem quando uma cidade apresenta temperaturas muito mais altas do que as áreas rurais próximas, formando verdadeiros bolsões climáticos. Isso ocorre devido aos raios ultravioleta (UV), que atingem diretamente os centros urbanos, onde há acúmulo de calor.

Um dos motivos é a escassez da vegetação. As grandes cidades são repletas de calçadas, prédios e estacionamentos. Ou seja, no lugar do verde, o que se enxerga é cimento, asfalto, tijolo, aço e telhados escuros.

Para reverter esse quadro  tão preocupante para as futuras gerações, cabe ao poder público, e também aos cidadãos, ações em conjunto, colaborando com o resfriamento das cidades. Além de medidas que diminuam a poluição atmosférica, existem outras alternativas para minimizar o impacto das ilhas de calor e proporcionar mais qualidade de vida à população.

Boas práticas, nesse sentido, são a utilização de produtos reflexivos ou a pintura das fachadas de casas e prédios com cores claras, principalmente o branco, a cor do revestimento térmico e impermeabilizante Malta Bianco. Característica que faz da marca a preferida para edificações que aliam conforto térmico e consciência ambiental.

 

4. Uma marca de valor

E a pegada ecológica do Malta Bianco se associa ao que há de mais moderno em tecnologia na fabricação de impermeabilizantes. Tudo para garantir um produto mais do que diferenciado, inclusive em termos de composição.

Esse exclusivo revestimento é feito à base de resinas naturais, compostos minerais e aditivos de nanotecnologia. Todos esses materiais, juntos, são capazes de refletir os raios UV, ao invés de absorvê-los.

Assim, você sai ganhando não apenas em conforto térmico. O seu bolso também acaba sentindo o alívio relacionado ao menor consumo de energia. Com um ambiente interno mais agradável, você acaba reduzindo o uso do ar-condicionado e do ventilador. Outro ponto favorável ao Malta Bianco!

 

Entre em contato com a gente e conheça ainda mais sobre esse exclusivo e eficiente impermeabilizante. É a opção por um produto ecológico que tem tudo a ver com os valores do consumo consciente.

Use os comentários para compartilhar suas experiências ou tirar dúvidas.

Se nosso conteúdo ajudou você, gostaríamos de saber como! Dessa forma, poderemos criar artigos cada vez mais úteis para você.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir

Seja o primeiro a
saber das novidades

Receba nossas novidades e informações importantes sobre técnicas de construção e manutenção de fachadas.

Fique tranquilo, não enviamos spam.

Case de Sucesso

VÍDEOS